Notícias

NOTA DE REPÚDIO A FAKE NEWS

15 SET

NOTA DE REPÚDIO

A FAKE NEWS


O Centro Cultura Araçá, em nome de todos os sócios fundadores, efetivos, colaboradores e parceiros institucionais, vem manifestar perplexidade e indignação diante de criminosas fake news (notícias mentirosas) que circulam em redes sociais envolvendo o nome da instituição e da professora Zenilza Barros Pauli.

Esclarecemos que, por meio de Termo de Acordo de Cooperação com a Secretaria Municipal de Educação, temos a cessão de servidores, dentre os quais a competente Zenilza, que atua conosco 25 horas por semana, cumprindo rigorosamente sua carga horária, trabalhando e contribuindo para a manutenção de nossas atividades.

Diante desta lastimável publicação, criminosa e repugnante, informamos que tomaremos todas as medidas cabíveis, de investigação e de punição via judicial, aos autores, patrocinadores e disseminadores desses boatos fraudulentos, maquinados e propagados por mentes doentias.

Organização da sociedade civil respeitada dentro e fora dos limites de São Mateus, com parcerias com instituições de renome internacional, o Centro Cultural Araçá, nascido no berço da academia, há 28 anos tem seu trabalho voltado para a cidadania e a promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens mateenses.

Nossa luta, e por extensão de toda a sociedade mateense, é formar mulheres e homens éticos e solidários, dispostos a encampar a luta e atuar para o desenvolvimento socioeducativo e cultural, no sentido bem oposto a quem propõe a servir à calúnia, à difamação, à desordem.

Precisamos de solidariedade, e não de mentiras que desalentam!

À população mateense, conclamamos apoio para que nos ajude no combate a esses boatos criminosos que se aninham em mentes doentias a serviço de repugnantes fake news.


São Mateus, 15 de setembro de 2022.


CENTRO CULTURAL ARAÇÁ


Tag: