Carregando...

 

 

NOTÍCIAS

 

14.10.2017

Encontro do Araçá movimenta literatura mateense

O Centro Cultural Araçá realiza na próxima quinta-feira (19) o seu Evento Literário, neste ano o Araçá pretende inovar mais uma vez e os seus educandos apresentarão um espetáculo  em  homenagem a São Mateus, em que “a música procura o poema e o poema encontra a interpretação”.

Na apresentação os jovens brincam, cantam, dançam e encenam a palavra explorando a sonoridade e rima com performances, recitais, danças e músicas.  As músicas e os textos selecionados são de autoria de poetas e músicos mateenses que aqui nasceram ou escolheram aqui morar. 

O Convite é aberto à sociedade mateense principalmente professores, jornalistas, escritores, poetas, universitários, admiradores, artistas, articuladores culturais locais, regionais e amigos do Araçá.

Programação:

- Cortejo Poético abrirá o encontro, nele os participantes juntamente com os educandos/as e educadores/as do Araçá irão  encher e percorrer as ruas da cidade  saudando  a palavra,  com recitais, declamação e cantoria, numa explosão de  cores, sons e ritmos.  O cortejo terá a Concentração na Praça do Mirante, às 18h30.

 - O Sarau das Letras que terá a participação de adolescentes e Jovens do Centro Cultural Araçá exalta a cidade de São Mateus e seus Poetas.  O Sarau acontece no Salão São Benedito às 20h.

Para Lindamar Alves de Deus, educadora e articuladora do evento “o Encontro Literário é uma porta aberta para disseminar a poesia, o lado poético da cidade. O Araçá sabe da importância desse movimento e se coloca para fazer isso. Nossos jovens se encontram com a música, a poesia, o teatro e com eles mesmos. Eles descobrem seus potenciais, e mostram para a cidade e também para outros lugares”, exalta.

Grupos que desejam participar do cortejo poético podem previamente avisar ao Araçá, pelo telefone (27) 3763-5309. “Mesmo assim estamos aguardando a todos com sua poesia alegria”, reforça Lindamar.

 

   

PARCEIROS

  • Som drio
  • sec de educacao

 

"Criando a sua empresa na internet"